quarta-feira, 18 de maio de 2016

5 fatos sobre a MIcrosoft

Alô acessantes do meu blog, tudo bem? Pode parecer que não, já que fazem mais de duas semanas que o blog ta dormindo. Mas ai vem o que você não esperava... UMA POSTAGEM QUE DARIA UM VÍDEO DE 30 MINUTOS. No final, não se esqueça de deixar sua opinião/critica/sugestão e, também, não se esqueça de enviar isso para os seus amigos que se interessam em tecnologia... ou não(kkkk). Sem mais pedidos ou informações, BOA LEITURA


1.   A Microsoft foi fundada por Bill Gates e Paul Allen em 1975, quando os dois ainda faziam o colegial, e tinha o objetivo de desenvolver um software BASIC para a IBM. Ainda vale ressaltar que o nome Microsoft deriva das palavras microcomputer e software.


2.   Quando a IBM começou a procurar outro sistema operacional, contratou a Microsoft. Porém, a empresa ainda não possuía um sistema completo. Para contornar essa situação, a Microsoft comprou o Q-DOS da Seattle Computer Products e os transformou em MS-DOS. Quando alcançou o mercado, não conseguiu chamar tanta atenção dos compradores quanto o Apple Lisa.


3.   Você sabia que Bill Gates já chegou a trabalhar com Steve Jobs? Isso mesmo GATES TRABALHOU COM JOBS, mas porque hoje eles são rivais? Bom, tudo começou quando a Microsoft criou uma aliança com a Apple para projetar o novo Macintosh (Hoje o iMac). Gates se aproveitou da situação e copiou a interface gráfica do hardware e a vendeu no Japão. Jobs sabendo disso, quebrou a aliança e, então [por consequência], a Apple e a Microsoft eram e são rivais até hoje.


4.   O primeiro software Windows foi desenvolvido em 1981 (antes mesmo do Apple Lisa), porém só entrou no mercado em 1985 com o nome de Windows 1.0. Apesar de simples, o software oferecia o inovador mouse e o recurso multitarefa. O segundo Windows veio dois anos depois com inovações como: Interface gráfica melhor, mais recursos e ferramentas, atalhos nas teclas e controle de tamanho de janela, além de apresentar o primeiro Office: MS Word e MS Excel. Versões do sistema: Windows 1.0, 2.0, 3.0, 3.1, 95, 98, ME, XP, Vista, Seven, 8.0, 8.1 e por fim o atual Windows 10


5.   Pelos fatos já deu para perceber que Bill Gates é bem competitivo. Pois bem, VOCÊ NÃO ACREDITA? Então vamos listar algumas das principais áreas da Microsoft que surgiram por motivo de competição:


 Começando pelo Internet Explorer que surgiu para competir com o Netscape. Resultado: Conseguiu ser a plataforma mais acessada. E vale ressaltar que isso foi antes do Google Chrome.




ü Seguindo a nossa lista, temos o Media Player que veio originalmente para competir com o Real Player e hoje compete com o Real Player, iTunes e o Winamp.




ü Em terceiro lugar temos o Live Search, uma plataforma de busca que veio para competir com nada mais, nada menos que o Google. Resultado: A live search foi um fracasso total.


ü Saindo do nosso podium, temos o Xbox. O console que veio para competir com o Playstation, Nintendo e o Dreamcast da Sega.






ü Na 5ª posição, temos o Zune, o MP3 Player que veio originalmente para competir com iPod, mais tarde para competir com o Walkman (SONY) e GoGear (Philips).





ü E na nossa penúltima posição temos a Microsoft Game Studios, a desenvolvedora de games de Bill Gates que veio para competir com a EA Games, SEGA, Atari, Sony Computer Entertainment, etc.




ü E por último, mas não menos importante [óbvio], temos a linha Lumia (Antiga NOKIA) que veio para competir com os atuais Apple iPhone (Que já era de se esperar), Samsung Galaxy, LG, Motorola Moto, Sony Xperia e outras marcas de smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário