quarta-feira, 20 de abril de 2016

3 Fatos Para Ficar Por Dentro Do Por #InternetJusta

Alô meus Webleitores, hoje eu estou aqui para explicar um pouco do que vai acontecer com a nossa internet e nosso roteador no ano que vem e, também, para me juntar a #InternetJusta e falar publicamente que eu sou contra a franquia de dados.


  1.  O famoso limite de franquia que temos nos nossos aparelhos celulares (controlados pelas nossas “queridas” operadoras), agora estará, também, nos nossos roteadores. E isso será implementado por algumas operadoras até o mês de dezembro deste ano. Até agora, apenas a VIVO se pronunciou e está sendo fortemente criticada.
  2.  As operadoras, além de controlar o que você acessa e baixa, oferecem planos extremamente proibitivos e restritos ao público pois oferecem baixa qualidade e altos preços em relação aos padrões mundiais. Por exemplo: A melhor fibra ótica de internet da operadora VIVO tem uma velocidade de 300 Mb/s com limite de 300 GB e um valor de R$ 350,00 (30% do salário mínimo). Exemplo 2: O Comcast (internet dos EUA) apresenta o XFinity e sua fibra ótica de 250 Mb/s com limite de 600GB e um valor de $69,99(5,5% do Salário Mínimo). OBS: COMO NÃO SE PODE COMPARAR COM O VALOR DA MOEDA, USAMOS O SALÁRIO MÍNIMO COMO BASE.

  3.  Por que colocar esse ODIADO limite? Como muitos sites consomem muitos dados (Youtube, Netflix, etc.) as empresas estão perdendo muito com isso, e como o objetivo de uma empresa é lucrar, isso traz inúmeras desvantagens como perda de publicidade e, principalmente, criação de dívidas.

    Bom, é isso por hoje e vale lembrar que essa postagem se aplica apenas ao Brasil. Não se esqueça de enviar essa postagem aos seus amigos para eles também ficarem cientes do que as operadoras estão querendo fazer para ganhar dinheiro. Para se juntar ao movimento #InternetJusta é só usar o máximo da sua internet (Acessando sites que consumam grande quantidade de dados ou baixando arquivos e os excluindo depois)

    Mas por que acessar grandes sites e consumir muitos dados?

    R- Porque algumas operadoras afirmaram que a média de consumo de dados do brasileiro é baixa, então as mesmas (Operadoras) oferecerão pacotes com limite de dados muito baixo. Para isso não acontecer, vamos entupir as fibras óticas de dados e “obrigar-las” a oferecerem pacotes de dados maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário